Elementari

Toda empresa precisa de contador!

Não dá para dizer que sozinho se dá conta de tudo, porque se for assim, muito provavelmente, é possível se perder no meio do caminho e acabar pagando muito mais do que deveria, por simplesmente não entender todos os assuntos legais, fiscais, tributários e econômicos envolvidos.

E não é isso o que você deseja, certo?

Agora, vamos conhecer a importância do contador para a sua pequena empresa!

Bora lá?

1 – Por que a contabilidade é o caminho para os pequenos negócios?

Uma empresa e a contabilidade precisam ser grandes parceiras, e o motivo é simples: uma empresa sem contabilidade, facilmente pode ter prejuízos diários!

A contabilidade para pequenos negócios tem sido a saída para muitas empresas que têm passado por apuros. Isso porque é através dela que se pode ter:

  • Maior controle financeiro;
  • Superação da burocracia;
  • Mais economia;
  • Maior lucratividade;
  • Assessoria nas tomadas de decisão;
  • Melhor fluxo de caixa;
  • Entre outros.

2 – E como um contador faz a diferença entre o controle e maior rentabilidade?

Vamos lá, com base nos resultados do pequeno negócio é que o contador experiente pode avaliar e fazer várias considerações do que está acontecendo, encontrando, assim, as brechas e os riscos!

Com esse conhecimento, um novo mapeamento é feito, no intuito da pequena empresa ter mais lucro.

Segundo dados de levantamentos feitos pelo Banco Mundial, sobre empreendedorismo com pequenas empresas, o Brasil ficou classificado como um dos países mais complicados para se abrir empresa, justamente por conta dos desafios e das dificuldades que se tem quando não se possui o auxílio contábil, financeiro e fiscal adequado.

O que mostra de forma bem clara que, se você quer começar bem no mercado ou ainda se deseja melhorar resultados empresariais, precisa desse apoio contábil e financeiro.

3 – Mais imposto para você, se não tiver um bom contador!

É verdade viu?!

Não é conversa, e isso se dá porque nosso sistema de tributação é bem complexo e envolve muitas coisas que podem colocar o negócio bem próximo a perdas e prejuízos!

Só para você saber, o nosso país possui um dos regimes mais altos de tributação, quando comparado a outros países. Isso quer dizer que qualquer erro nessa escolha tributária poderá fazer você pagar muito além do que deve.

Agora, se você tiver um bom contador para te ajudar nesse, e em outros sentidos, aí sim, você garantirá maior economia e, através das brechas, conseguirá ter mais lucro e reduzir os gastos tributários também.

Tudo de forma ética e legal!

Como dono de um negócio próprio de pequeno porte já existente, é possível que você já deve tenha sofrido por ter de pagar impostos altos, que, de uma forma ou de outra, acabam sufocando o seu caixa. Verdade?

Além de tudo isso, um contador também atua de forma positiva em outros aspectos. Vamos ver?

4 – No preenchimento de documentos legais necessários para comprovação e operação comercial da sua empresa;

5 – Elaborando e enviando guias, te poupando tempo para focar nas vendas de produtos ou serviços;

6 – Mantendo todos os registros necessários para o funcionamento da empresa, de acordo com as exigências dos órgãos governamentais;

7 – Com a manipulação da folha de pagamento, contabilizando tudo certinho e evitando assim processos trabalhistas que só trazem dores de cabeça para o empreendedor;

8 – Além disso tudo, ainda há muito mais, como: controle de estoque, fazendo você entender os excessos e sobras;

9 – Analisando melhor o fluxo de caixa;

10 – Gerando maior ponto de equilíbrio;

Dentre muitos outros.

Agora, se você realmente está focado no sucesso e quer começar a ver o dinheiro aumentar na sua empresa, venha falar conosco, pois nosso foco é o seu crescimento!

10 coisas que não te contaram sobre a importância do contador para pequenos negócios